quarta-feira, fevereiro 03, 2016

um capítulo mais


crónicas de um bibliotecário-ambulante
Um capítulo mais
E tudo começou com um teclado estranho, uma nova tecnologia, obstáculo à vontade de ser mais e a necessidade de provar que consegue ser melhor!
Essa capacidade de superação não para de surpreender e cada vez mais atinge velocidades difíceis de acompanhar e assimilar. A cada visita uma nova dúvida, uma dificuldade a ultrapassar, um livro lido que assalta os seus sentidos e emoções, levantando questões no seu íntimo que quer ver respondidas ou esclarecidas. Esta descoberta que a leitura o pode levar mais longe, sem sair do lugar tornou-se ainda de maior importância, agora que um acidente rodoviário o privou do seu meio de transporte, dependendo exclusivamente de um serviço público parco e quase inexistente.
a oferta de um telemóvel com máquina fotográfica por parte de um familiar abriu horizontes e mostrou a captação das geografias identitárias.questões e dificuldades ultrapassadas na gestão e manuseamento da nova tecnologia e um desafio surge:
“porque não criar um espaço para mostrar as imagens e as histórias da sua terra!?”. Desafio aceite!
Para não quebrar entusiasmos, a Bibliomóvel e o bibliotecário-ambulante fizeram desvios de rota e numa paragem extra e extraordinária, uma rápida escolha de palavras e imagens, uma rapidíssima explicação de conceitos e o projecto nasceu:
um espaço virtual de realidades e recantos identitários para quem está longe ou simplesmente quer vislumbrar o olhar sensível de alguém que não desiste, de alguém que quer conhecer sempre mais, conhecer melhor e ir mais longe do sitio onde está!
As Bibliotecas são espaços vivos de abastecimento e saciação de vontades e necessidades e sempre algo mais…
Parabéns Sr.Francisco!
Uma honra e um prazer conhecer alguém com essa vontade e necessidade.
Estaremos cá sempre para saciar a sua imensa capacidade de superação e alimentar a sua necessidade de informação e conhecimento. Estamos cá! Estamos sempre que precisar.

Somos Biblioteca Pública (sobre rodas).

Sem comentários:

Enviar um comentário