quarta-feira, dezembro 23, 2009

ESTAMOS DE VOLTA!

A Bibliomóvel está de regresso as estradas, terras e gentes do concelho de Proença-a-Nova. Após um longo período de convalescença, fruto de uma intervenção cirúrgica realizada numa clínica especializada, para debelar alguma que outra mazela adquirida ao longo das suas andanças.
Estamos de regresso com a vontade e a ilusão de sempre (creio que para sempre) de fazer sempre o melhor, melhor possível.

RESISTIR, INSISTIR, NUNCA DESISTIR!

CRÓNICAS DE UM BIBLIOTECÁRIO-AMBULANTE

3 comentários:

  1. Biblio-Amor
    Nuno, parabéns pelo trabalho que desempenha, mesmo não o conhecendo de perto, não tenho dúvida que é excelente.
    Imagino que não seja fácil estar sempre na estrada, longe do conforto e do "quentinho" da biblioteca, mas o facto de dar o seu calor humano, a sua simpatia a quem consigo contacta,além dos livros e dos jornais que lhes leva, deverá fazê-lo sentir a enorme utilidade do seu trabalho. Espero que essa contribuição diária em prol dos outros o faça perceber( sem modéstia, que já tive oportunidade de observar) a grandeza do Seu trabalho.
    Costumo dizer que ser bibliotecário é ser um pouco "missionário", quando não vemos apenas a profissão, como profissão mas como dádiva de um pouco de nós aos leitores com quem nos cruzamos nas bibliotecas (fixas ou ambulantes). Não tenho dúvidas da sua dádiva, quando visita as aldeias, os lares e todo os sítios por onde se move.
    Acredito que também receba em troca, desses seus amigos,muito carinho, até gratidão pelo alívio da solidão,e, isso deve ser reconfortante, profissional e pessoalmente. Sem mais, parabéns e Bem haja por ser assim, um Homem e um profissional de corpo inteiro.
    Um biblio-abraço,
    Iria Teixeira(BMAG-Porto)

    ResponderEliminar
  2. Natal é...

    *
    (segue a "estrelinha" * ...)


    FELIZ NATAL !


    UM ABRAÇO, MJ

    ResponderEliminar
  3. Felicidades. para ti e pra os teus. Saúde, Paz interior.

    Resistir e insistir, sempre.
    Abraço forte
    e uma excelente nova década.
    do pedro salvado

    ResponderEliminar