quarta-feira, março 12, 2008


Novas Oportunidades

As curvas e contra-curvas sucedem-se a um ritmo alucinante, tal como o ritmo de circulação de informação na rede global, ao contrário da Bibliomóvel que circula por faixas bem mais apertadas na sua largura.

Ao longe, vislumbra-se a silhueta do mais recente utilizador da Bibliomóvel, juntamente com a sua mais recente e inseparável aquisição, um computador portátil com acesso directo a Aldeia Global. Desde logo a sua satisfação pela minha chegada é selada por um sorriso no olhar e por um, pouco efusivo mas sincero cumprimentos de boas vindas:

“- Boa Tarde Nuno!

-Boas Tardes! Então como vai tudo? Já conseguiu domar a fera!?

- Devagar, muito devagar…! Queria que me ensinasses a criar um email? Estive a navegar na pagina da câmara e da associação, mas eles pedem para eu registar-me e mandar um email.

- Vamos já tratar disso!

Após uma longa troca de conversas, sobre o nome, password, modos de enviar e ler emails, finalmente conseguimos criar uma conta de email e dar-lhe a hipótese de ficar ligado por mais uma linha à rede global de comunicação.

Dia seguinte de manha ao chegar à Biblioteca, verifico a minha caixa de correio electrónico e de todos os habituais, dois deles se destacam, pelo seu remetente. Abro-os e verifico o seu conteúdo, no primeiro a simples e singela palavra: “ OBRIGADO”. No segundo a curta mensagem: “Bom fim de semana”.

A sapiência popular diz-nos que o saber não ocupa lugar e por isso devemos estar sempre atentos a tudo o que nos rodeia e prontos a assimilar novos conhecimentos que com, certeza, nos levará a novas oportunidades de vida.

O Papalagui


CRÓNICAS DE UM BIBLIOTECÁRIO-AMBULANTE

1 comentário:

  1. "Obrigado"
    Uma palavra tão simples e tão valiosa (que, dizem alguns, vem caindo em desuso)! E, já agora, mesmo sendo ainda cedo para isso: "Bom fim-de-semana!"

    Uma canhota!

    ResponderEliminar